‘Não terá racha no nosso grupo político’, diz Geraldo Jr. sobre eleições de 2026

Segundo o emedebista, o grupo seguirá unido e construirá coletivamente o caminho para a reeleição do governador Jerônimo Rodrigues (PT)

O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), negou nesta terça-feira (13) a possibilidade de rompimento entre os partidos que compõem a base aliada do governo estadual nas eleições de 2026. Segundo ele, o grupo seguirá unido e construirá coletivamente o caminho para a reeleição do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

“Não terá racha no nosso grupo político. Vamos convergir os ideais e os interesses dos diversos partidos”, afirmou o emedebista em entrevista a rádio Andaiá FM. Ele citou o senador Jaques Wagner (PT), que já declarou publicamente que integrantes da atual chapa têm prioridade para a disputa estadual. “Isso já foi dito, mas não quer dizer que não possam ter composições”, acrescentou.

Geraldo Júnior também defendeu a permanência do senador Ângelo Coronel (PSD) no grupo, minimizando rumores sobre possíveis movimentações políticas. “Acredito na permanência do senador Ângelo Coronel ao nosso lado. É um cara que tem relevantes serviços prestados à Bahia e aos baianos, dois filhos deputados”, afirmou.

Sobre o cenário eleitoral de 2026, o vice-governador adotou tom cauteloso. “O destino nós estamos construindo. Está muito cedo, as pessoas sofrem por antecipação e eu estou muito tranquilo”, concluiu.

Fonte da Notícia: Site Bahia.Ba

Veja Mais

Appetite no humoured returned informed. Possession so comparison inquietude he he conviction no decisively.

Veja Mais

Appetite no humoured returned informed. Possession so comparison inquietude he he conviction no decisively.

Todos os direitos reservados@2025 fala ae Salvador